quarta-feira, 28 de maio de 2014

Amargo vinho da saudade - Nilton Nascimento


Bebo do cálice da distância,
O forte amargo vinho da saudade...
É odioso, exala sua fragrância,
Um cheiro de tristeza e ansiedade.
Se vende fácil, com abundancia,
Nas adegas da infelicidade...
Apesar da quase intolerância,
Bebo este vinho cheio de caridade.
Piedoso um vinho intragável?!
A sua constante embriaguez é tão amável,
Que pra me esconder da louca solidão
Me faz saltar para minha recordação...
E nesse refúgio de minha mente,
Estas tu, esperando, sempre presente.

Amargo vinho da saudade - Nilton Nascimento

domingo, 25 de maio de 2014

Lançamento da Stella Artois: Cidra de framboesa


A Stella Artois, que já tem uma linha consolidada de cidras no Reino Unido, lança o novo sabor framboesa, que aumenta o portfólio da marca, junto com o novo sabor de pera e o tradicional de maçã.
O produto está disponível no mercado britânico em garrafas de 500 ml e 330 ml. A ABInBev, proprietária da marca, descreve a nova bebida como uma “cidra sofisticada de frutas, com um teor refrescante”.
Segundo a Nielsen Scantrack Total Off-Trade, a categoria de cidra de frutas teve crescimento nas vendas, que triplicaram nos últimos dois anos. Desde seu lançamento, em 2011, a cidra da Stella Artois foi a bebida premium de maçã mais vendida.
A marca também mudou o formato da garrafa, a maior, para ser compartilhada, e a menor, para atrair o público feminino.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

“Vinhos de Portugal” no Rio de Janeiro


Uma parceria entre O Globo e o Público, jornal português, leva ao Rio de Janeiro uma tradição lusitana. O Vinhos de Portugal vai reunir, entre os dias 22 e 25/05, 60 produtores portugueses num mercado de provas, no Palácio de São Clemente, residência oficial do cônsul de Portugal no Rio de Janeiro.
A previsão é que o evento, que conta com o apoio da ViniPortugal – responsável pela promoção mundial da marca Vinhos de Portugal -, atraia cerca de quatro mil pessoas, entre consumidores e profissionais.
A abertura do evento será realizada no dia 22/05, em um jantar exclusivo para 70 convidados, com participação do embaixador e do cônsul de Portugal no Brasil. Já de 23 a 25/05, haverá, além do mercado de provas, cursos da Academia de Vinhos de Portugal e provas conduzidas pelos críticos dos dois jornais.
O Vinhos de Portugal no Rio conta ainda com a presença de Dirceu Vianna Junior, único Master of Wine brasileiro, título criado na década de 50 e que foi conquistado por apenas 280 pessoas no mundo inteiro.
Outro destaque da programação é a prova especial em homenagem ao ano da Copa do Mundo no Brasil. Em “Os Portos das Copas” o público poderá provar os vinhos do Porto dos anos em que o Brasil venceu o Mundial – 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.
A inovação do evento ficará por conta da “Taça inteligente” (Smart Wine Glass), uma nova tecnologia portuguesa usada pela primeira vez no Brasil. Com este copo, o visitante receberá em seu e-mail todas as informações dos vinhos de todos os produtores que provar.
A Taça inteligente” é uma tecnologia desenvolvida pela empresa portuguesa Adegga.com e acaba de ganhar o prêmio de inovação do Wine Business Innovation Summit, em Munique, Alemanha.

O valor do convite é R$50 com direito ao uso da taça inteligente. Mais informações: (21) 2567-0464.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Wine Day Qualimpor 2014 - Degustação de grandes vinhos do Esporão, Crasto, Murças, Freixenet e Taylor´s


A importadora Qualimpor realiza no próximo dia 21 de maio o seu Wine Day em São Paulo, com degustação de toda a linha de vinhos e azeites da Herdade do Esporão, Quinta do Crasto,  Quinta dos Murças, cavas Freixenet e dos vinhos do Porto Taylor's. O evento será na Casa Itaim e contará com a presença de Tomás Roquette, produtor do Crasto; do enólogo do Esporão David Baverstock; do enólogo da Freixenet José Montilla e do diretor da Taylors Fernando Seixas, que virão ao Brasil especialmente para a ocasião. Eles apresentarão aos enófilos, profissionais do segmento e imprensa diversos lançamentos e novas safras.
Importadora exclusiva de todas essas marcas, a Qualimpor distribui e comercializa os produtos através de equipe própria e de mais de 20 representantes nos estados brasileiros, atingindo assim todo o território nacional.


QUALIMPOR – Importação e Exportação
www.qualimpor.com.br

Tema Assessoria
www.temaassessoria.com.br

domingo, 18 de maio de 2014

O famoso Julgamento de Paris entre os "101 itens que fizeram a América"

O Julgamento de Paris, por Gary Myatt
O famoso Julgamento de Paris - prova de vinhos californianos que derrotaram às cegas célebres rótulos franceses, em 1976 -, está entre os marcos da história dos Estados Unidos, segundo a revista Smithsonian, que representa o maior museu e complexo de pesquisa do mundo.
A publicação apontou os vinhos que participaram da prova como um dos "101 itens que fizeram a América", lista onde figuram, entre outros, o chapéu de Abraham Lincoln, o traje espacial de Neil Armstrong e a bandeira americana, que foram selecionados entre 137 milhões de eventos e símbolos possíveis.

sábado, 17 de maio de 2014

O Veneno - Charles Baudelaire


Sabe o vinho vestir o ambiente mais espúrio
Com seu luxo prodigioso,
E engendra mais de um pórtico miraculoso
No ouro de um vapor purpúreo,
Como um sol que se põe no ocaso nebuloso.
O ópio dilata o que contornos não tem mais,
Aprofunda o ilimitado,
Alonga o tempo, escava a volúpia e o pecado,
E de prazeres sensuais
Enche a alma para além do que conter lhe é dado.
Mas nada disso vale o veneno que escorre
De teu verde olhar perverso,
Laguna onde minha alma se mira ao inverso...
E meu sonho logo acorre
Para saciar-se nesse abismo em fel imerso.
Nada disso se iguala ao prodígio sombrio
Da tua saliva forte,
Que a alma me impele ao esquecimento num transporte,
E, carreando o desvario,
Desfalecida a arrasta até os umbrais da morte!
Charles Pierre Baudelaire

Baudelaire foi um poeta e teórico da arte francesa. É considerado um dos pioneiros do Simbolismo.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Rapidinhas do Vinho - Potência Masculina


Pesquisas médicas têm relacionado o vinho a diversas benesses na área da saúde humana e agora um novo ponto foi descoberto. 
Uma equipe de pesquisadores do Nofer Institute of Occupational Medicine, em Lodz, Polônia, descobriu que homens que bebem vinho até três vezes por semana, produzem um esperma mais forte do que os que não consomem a bebida.
A explicação é que os espermatozoides dos homens "bebedores" possuíam caudas mais poderosas, sendo melhores nadadores, aumentando assim as chances de fertilização.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Frases do Vinho...


Saboreiem do amor tudo o que um homem sóbrio saboreia do vinho, mas não se embebedem.
Alfred de Musset

sábado, 10 de maio de 2014

Frases do Vinho...


A sabedoria não vem automaticamente com a idade. Nada vem - exceto rugas. É verdade, alguns vinhos melhoram com o tempo, mas apenas se as uvas eram boas em primeiro lugar.
Abigail Van Buren

Queijos da França


terça-feira, 6 de maio de 2014

Noticia saborosa para os chocólatras do Brasil!


A suíça Lindt, líder mundial no setor de chocolates premium, e o grupo brasileiro CRM, dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, anunciaram parceria para sua primeira subsidiária na América do Sul.
A Lindt & Sprüngli (Brazil) SA, terá participação de 51% da suíça Lindt e 49% do Grupo CRM.
Em comunicado, as empresas afirmam que o objetivo é "obter acesso mais rápido ao mercado brasileiro" e que a aliança nasce com o compromisso de abrir várias lojas Lindt no Brasil.
Inicialmente, as operações serão lojas próprias, mas o acordo de acionistas prevê a possibilidade de futuramente seguir o plano de expansão através da abertura de franquias.
Conforme anúncio do Grupo CRM, a parceria entre Lindt e Grupo CRM está focada principalmente na comercialização dos produtos que não estão disponíveis no varejo e Duty Free.
"Por meio desse importante negócio, o Grupo CRM se posiciona no Brasil como o único grande player no segmento de boutiques de chocolate com opções de produtos nas categorias luxo, premium e democrático", acrescentou a dona da Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.


Fonte: Exame

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lançamento - 100 BARRICAS DO CHILE: 100 Vinícolas, 100 Enólogos, 100 Barricas = 1 Vinho

A Top Winemakers traz ao Brasil o vinho 100 Barricas do Chile, um projeto inovador, que reúne em uma única garrafa as 100 melhores vinícolas do país. O resultado é surpreendente, um vinho singular, que reflete toda a diversidade, riqueza e potencial de criatividade enológica do Chile. 
Das vinícolas boutiques, às maiores e mais conhecidas, pertencentes a 12 Vales do Chile, como Concha y Toro, Haras de Pirque, Laberinto, El Principal, Palo Alto, San Pedro, Vestisquero, Tarapacá, Montgras, Vistamar, J.Bouchon entre muitas outras, estão neste projeto. Cada uma contribuiu com 1% da criação deste magnífico vinho, com uma barrica de Cabernet Sauvignon.
100 Barricas do Chile foi liderado por Rafael Prieto, diretor da Top Winemakers, partindo de uma ideia complexa que resultou em um ano de trabalho para eleger e selecionar o que há de melhor em cada vinícola. Fruto de um pouco de loucura e muita coragem, um projeto de alto risco e que nunca foi realizado no mundo, resultou em um novo estilo de vinho Cabernet Sauvignon chileno!

Notas de degustação do Sommelier-Consultor Ariel Pérez: Assemblage de Cabernet Sauvignon 93% + Syrah 5% + Carmenere 1% + Carignan 1%. Símbolo Máximo da União da Indústria do Chile, um vinho moderno e com grande caráter. Cor vermelho-púrpura, corpo médio, vivo e fresco. Destaque para sua complexidade "amistosa", as especiarias, mineralidade, flor e tabaco com intensidade marcada por frutas vermelhas. Um vinho profundo e equilibrado com taninos finos, aveludado, concentrado e com final longo. Protagonismo para sua elegância. Envelheceu em média 14 meses em carvalho francês.

Preço: R$ 435,00
Importado pela AC Importadora Terruares
Contato: 11 98799-1796 - com Cristóbal Pérez
vendas@terruares.com 


Fonte: Tema Assessoria

domingo, 4 de maio de 2014

Ficat, Bota Fora da Acias e Rodada de Negócios do Ciesp: eventos simultâneos - SP

Foto divulgação - Ficat
A Feira da Indústria, Comércio, Agricultura e Turismo - Ficat -, será realizada de 21 a 24/05, das 14h às 21h no CEUNSP, e contará com outros dois eventos simultâneos: o primeiro Bota Fora da Acias 0 - Associação Comercial de Salto - e a Rodada de Negócios do Ciesp - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.
De acordo com os organizadores, o primeiro Bota Fora tem o intuito de privilegiar os comerciantes e consumidores saltenses, bem como oferecer descontos exclusivos na compra de diversos itens.
Na ocasião, lojistas saltenses de diversos segmentos, como roupas, calçados, presentes, brinquedos e acessórios, dentre outros, oferecerão seus produtos a preços mais baixos. A iniciativa também faz parte das comemorações de 50 anos da Associação Comercial.
Já a Rodada de Negócios do Ciesp, será realizada pelas diretorias regionais do Ciesp Indaiatuba, Campinas e Sorocaba dentro da Ficat, no dia 22/05, das 13 às 18h.
Além destes eventos paralelos, a Feira de Negócios contará com Ciclo de Palestras, Oficinas de Artesanato – Aprenda como fazer, Artesanato Local, Oferta Tecnológica, Eventos Concomitantes do CeunSP, Área de Exposição/Show-Room, Balcão de Serviços, Área Verde, Eventos Culturais e Praça de Alimentação.

Local: Salão Nobre de Eventos do “CEUNSP” – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Salto/SP
Site oficial do evento: www.ficat.com.br

Realização: R.B.E. - Rede Brasil Eventos Ltda


quinta-feira, 1 de maio de 2014

Arte - Esculturas com alimentos, por Klaus Enrique


A série de fotografias de Klaus Enrique Gerdes transforma flores, frutas e vegetais em arte. 
Inspirou-se no mestre Giuseppe Arcimboldo, pintor italiano, que possui, entre suas obras principais a série "As quatro estações", onde usou, pela primeira vez, imagens da natureza, tais como frutas, verduras e flores, para compor fisionomias humanas.