segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lançamento - 100 BARRICAS DO CHILE: 100 Vinícolas, 100 Enólogos, 100 Barricas = 1 Vinho

A Top Winemakers traz ao Brasil o vinho 100 Barricas do Chile, um projeto inovador, que reúne em uma única garrafa as 100 melhores vinícolas do país. O resultado é surpreendente, um vinho singular, que reflete toda a diversidade, riqueza e potencial de criatividade enológica do Chile. 
Das vinícolas boutiques, às maiores e mais conhecidas, pertencentes a 12 Vales do Chile, como Concha y Toro, Haras de Pirque, Laberinto, El Principal, Palo Alto, San Pedro, Vestisquero, Tarapacá, Montgras, Vistamar, J.Bouchon entre muitas outras, estão neste projeto. Cada uma contribuiu com 1% da criação deste magnífico vinho, com uma barrica de Cabernet Sauvignon.
100 Barricas do Chile foi liderado por Rafael Prieto, diretor da Top Winemakers, partindo de uma ideia complexa que resultou em um ano de trabalho para eleger e selecionar o que há de melhor em cada vinícola. Fruto de um pouco de loucura e muita coragem, um projeto de alto risco e que nunca foi realizado no mundo, resultou em um novo estilo de vinho Cabernet Sauvignon chileno!

Notas de degustação do Sommelier-Consultor Ariel Pérez: Assemblage de Cabernet Sauvignon 93% + Syrah 5% + Carmenere 1% + Carignan 1%. Símbolo Máximo da União da Indústria do Chile, um vinho moderno e com grande caráter. Cor vermelho-púrpura, corpo médio, vivo e fresco. Destaque para sua complexidade "amistosa", as especiarias, mineralidade, flor e tabaco com intensidade marcada por frutas vermelhas. Um vinho profundo e equilibrado com taninos finos, aveludado, concentrado e com final longo. Protagonismo para sua elegância. Envelheceu em média 14 meses em carvalho francês.

Preço: R$ 435,00
Importado pela AC Importadora Terruares
Contato: 11 98799-1796 - com Cristóbal Pérez
vendas@terruares.com 


Fonte: Tema Assessoria