sábado, 5 de abril de 2014

42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, de 24 a 28/09 em São Paulo

A Associação Brasileira de Agências de Viagens  - ABAV Nacional - lançou oficialmente a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. 
A diretoria da associação apresentou as principais inovações da próxima edição do evento, que será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Os diretores comemoraram a notícia de que, faltando ainda quase seis meses para o evento, mais de 60% dos espaços já estão vendidos. 
Foto da edição 2013
Novidades da 42ª edição do evento:
* Lounge de Negócios - espaço localizado próximo à praça gastronômica, disponibilizado para reuniões pré agendadas entre expositores e compradores.
* Feirão de Vendas, dias 27 e 28 de setembro. O objetivo é promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens, com a oferta de preços imperdíveis, válidos exclusivamente na feira. 
* Estação Wellness - espaço relacionado exclusivamente a itens voltados ao bem-estar, o local terá uma arena gastronômica e áreas próprias para esportes de aventura. Serão promovidas ainda oficinas sobre o segmento, cujos temas, entre outros tópicos, abordarão dicas de saúde e benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, assinada por chefs renomados. Sob o formato de um spa, expositores especializados no segmento oferecerão massagens e produtos de uso pessoal. 
* Vila do Saber - espaço para Capacitação Profissional. É patrocinado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contará com painéis informativos que apontarão a programação do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e das demais atividades de capacitação e atualização profissional.
A Vila do Saber contemplará temas criteriosamente selecionados, a partir dos assuntos de maior interesse das agências de viagens. 
* Sala VIP do Agente ABAV - espaço com o objetivo de fomentar o networking entre os profissionais que atuam no trade turístico e será referência e ponto de encontro para os agentes que participarem das caravanas. A sala oferecerá serviços de apoio e acesso à internet, com pontos conectados à rede, além de serviço de A&B. 

A expectativa é da participação de 65 países. No total, 1.200 compradores corporativos, originários, em sua maioria, da América do Sul e da América do Norte, são aguardados para o evento. 
Dados da edição 2013, segundo a ABAV
Segundo pesquisa da Abav no ano passado, 74% dos expositores afirmaram que a participação no evento gerou novas oportunidades de negócios - durante os cinco dias de exposição, o volume de negócios alcançou US$ 97 milhões, conforme estudo efetuado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

Serviço: 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. 
Data: de 24 a 28 de setembro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Para mais informações e incrições, acesse: www.abavexpo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário