terça-feira, 4 de março de 2014

Curiosidades sobre algumas guloseimas...

Não há como negar, todo mundo gosta de comer algo doce de vez em quando, mesmo que esteja entre os que dizem preferir os salgados.
São ótimos amigos das mulheres na TPM e perfeita companhia para quem vai passar um tempinho na sala do cinema... A verdade é que, para quem gosta de comer doce, qualquer hora é hora!

Algumas curiosidades sobre as guloseimas que mais curto:

M&Ms - as balinhas de chocolate foram inventadas porque soldados norte-americanos queriam algum tipo de doce que não sujasse os dedos, que também fosse leve e pudesse ser carregado nos bolsos. Assim nasceram as pastilhas coloridas que todo mundo ama.
 
Experimentador de sorvete, o emprego dos sonhos - por mais doce que o ofício possa parecer, experimentar sorvete profissionalmente não é a atividade mais doce do mundo, há exigências:
- é preciso estar com a saúde em dia, desde o sistema imunológico até a higiene dos dentes e da língua;
- nada pode interferir no gosto do sorvete, nem mesmo a colher. Só para você ter ideia, a usada por John Harrison, experimentador de sorvete há 30 anos, é feita de ouro;
- para ter um emprego desses é preciso, geralmente, ter formação superior na área de alimentos ou química.
Só mais um detalhe: o funcionário não deve engolir o sorvete, mas saboreá-lo e cuspi-lo fora. Ai, que dó!

Kit Kat - um dos chocolates mais populares de todo o mundo, e que você deve conhecer como sendo um produto da Nestlé, pertence à marca Hershey’s nos EUA. A origem de um dos petiscos doces mais populares do mundo data do século XVIII, mas a versão que você conhece até hoje foi produzida pela primeira vez em 1935, quando o nome “Kit Kat” foi usado pela primeira vez. O nome antigo era “Rowntree’s Chocolate Crisp”.
A marca começou a se expandir nos anos 40, sendo produzida em várias partes do mundo. Em 1998, a Nestlé comprou o direito de fabricação dos chocolates em todos os países nos quais eles são produzidos, exceto nos EUA, onde a fabricante é a Hershey’s até hoje.

Twix - o nome de outra delícia bastante conhecida entre os fãs de caramelo
é uma fusão entre duas palavras da língua inglesa: twin (gêmeo) e sticks (bastão). Ou seja: são dois bastões de caramelo e chocolate por embalagem.

Agora eu fiquei doce!



Fonte: OMG Facts

Nenhum comentário:

Postar um comentário