sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cuidado, o mais popular inteligência artificial sádica da App Store está de volta!

Se o usuário engorda, o aplicativo dá uma bronca (Foto: Divulgação)
Um novo aplicativo, chamado Carrot Fit, pode ser bem cruel com que não seguir suas ordens e perder peso. A ferramenta conhece mais de duas mil frases, algumas bem gentis, outras terríveis, como “você está começando a afetar a órbita da Terra ao redor do Sol”.

Como diz a descrição do app no iTunes, “o Carrot é uma inteligência artificial sádica com um objetivo simples: transformar a sua carcaça flácida em um grau A da espécie humana. Ela vai fazer o que for preciso, inclusive ameaçar, inspirar, ridicularizar e até subornar você, para que isso aconteça.”

Assim que baixa o app, o usuário coloca seu peso atual. À medida em que se consegue perder peso, recompensas são dadas, como dicas de malhação. Mas se o usuário engorda, o aplicativo dá uma bronca, e como diz em sua descrição, “quando a Carrot fica chateada, ela fica má. E quando a Carrot fica má, há 74,9% de chance de que ela te faça chorar”.

A ferramenta permite definir lembretes para evitar que o usuário perca a pesagem, além de possibilitar compartilhar o progresso com os amigos e verificar o índice de massa corpórea, entre outras coisas.

Frases cruéis para “ajudar” o usuário a perder peso, será que funciona mesmo? Li comentários bem controversos sobre o aplicativo, desde "foi um pesadelo, fiquei traumatizada ... ", até "é bem engraçado ".
Bom, cada um com seus recursos na luta contra o excesso de peso!

Saúde!


Fonte: Reviews 9to5Mac

Assista ao trailer:
http://youtu.be/TrHeZDMI91U

Nenhum comentário:

Postar um comentário