sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

“Desperte os Seus Sentidos”, a mais nova atração da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Foto: Marciel Agostini
Cave Acordes, local requintado, especialmente pensado para abrigar o que há de melhor produzido pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. É neste local, que a vinícola vem promovendo, todas as quintas-feiras do mês de fevereiro, uma degustação de sua recém-lançada linha Premium Acordes. Neste primeiro momento, a iniciativa intitulada “Desperte Seus Sentidos”, é aberta a fornecedores e formadores de opinião. A proposta é abrir para visitação ao público já em março, com eventos específicos através de agendamento com a vinícola.
A degustação dos vinhos é feita com os olhos vendados. “A proposta é fortalecer os sentidos de olfato e de paladar, inibindo a ação da visão, aumentando a concentração nas notas aromáticas e no equilíbrio em boca”, explica o enólogo da cooperativa, Gabriel Carissimi. 
A linha Acordes possui dois vinhos de alta qualidade, dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.
Foto: Marciel Agostini
Cada rótulo é ilustrado com aves brasileiras e acordes musicais, lembrando o lirismo e a natureza. “Cada detalhe, da elaboração à comercialização, foi estudado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para oferecer ao mercado uma mostra dos mais requintados vinhos já produzidos na Serra Gaúcha. Uma mostra do melhor de nossa produção”, avalia o gerente de marketing Maiquel Vignatti.
A Cave Acordes foi inaugurada em outubro de 2013. Construída nas instalações da Cooperativa Vinícola Garibaldi com a proposta de ser um espaço especial para abrigar seus vinhos Super Premium, além de um ambiente propício para a degustação de seus rótulos mais nobres. A Cave está localizada dentro de uma pipa de madeira de 100 mil litros. O espaço anexo guarda barricas de carvalho francês e as garrafas da linha Acordes. São mais de 10 mil litros dos mais sofisticados vinhos produzidos pela empresa.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi situa-se a 120 Km de Porto Alegre, na cidade de Garibaldi/RS, na Av. Rio Branco, 833.
Mais informações:
(54) 3462.1100/3464.8100
http://www.vinicolagaribaldi.com.br

Fonte: Ponto DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário